Buscar
  • Osvaldo Fecher

Um Cenário Otimista para a Indústria Nacional: Taxa Selic a 2,75 a.a.



Na quarta-feira desta semana, dia 17/03, o Copom fez uma leitura do mercado externo e interno e optou por elevar a taxa básica de juros do país em 0,75 pontos percentuais, por unanimidade.


No curto prazo, de maneira geral, os impactos serão pequenos, mas o mais importante é que podemos notar uma maior estabilidade cambial para o Brasil neste período. O real se

encontrava extremamente volátil perante o dólar, o que afetava diretamente a indústria importadora e a inflação do país.


No gráfico abaixo podemos notar a oscilação da moeda desde o início do ano:


Figura 1 : https://economia.uol.com.br/cotacoes/cambio/


Numa visão para a indústria que investe em máquinas e equipamentos industriais, de origem estrangeira em sua grande maioria, isso ajudará a termos mais tranquilidade ao câmbio.


Outro ponto em destaque citarmos são os países europeus onde bancos centrais estão

trabalhando com cenário de juros negativos e fazendo com que instituições financeiras tenham enorme liquidez, facilitando e ajudando a baratear o crédito, incentivando a realização de novos investimentos.


Desta forma a FDA Finance, contando com sua grande experiência no mercado e presença internacional, poderá ajudar a quem deseja prosseguir com tais investimentos em suas indústrias.


Entre em contato e solicite maiores informações sobre as opções em linhas de crédito internacional para financiamento da compra de bens de capital de origem estrangeira.


17 visualizações0 comentário